Alunos de Atletismo do Instituto dos Pioneiros de Águas Lindas Brilham nos Jogos Estudantis em Anápolis.


Desafios e Potencial do Atletismo Aguaslindense em Destaque nos Jogos Estudantis em Anápolis


O esporte escolar revela talentos e enfrenta desafios para o desenvolvimento do atletismo local



Águas Lindas de Goiás está vivendo um momento emocionante com a participação dos jovens atletas no Projeto de Atletismo do INPALGO. Com o objetivo de promover o esporte entre os alunos da cidade, o projeto tem se destacado ao preparar sete atletas talentosos para os Jogos Estudantis em Anápolis, realizados neste mês de junho. Essa competição, que reúne 41 municípios, oferece aos alunos a oportunidade de se destacarem em suas modalidades esportivas, estimulando seu desenvolvimento e reconhecimento.


Representando com orgulho Águas Lindas, esses sete atletas provêm tanto do INPALGO quanto do Colégio Estadual Duque de Caxias, da rede estadual de ensino. Sob o comando do ex-maratonista Adelmo Alves, que agora é treinador da escolinha INPALGO, eles estão prontos para competir em alto nível e trazer o reconhecimento para a região, mostrando todo o potencial esportivo da cidade. Os atletas Emanoel Rodrigues, Isaac Gabriel, Márcio Brayan Silva, Amanda Silva, Gabriely Lima e Alana Araújo competirão em diversas distâncias, de 80 metros a 3.000 metros, nas categorias masculina e feminina de 14 a 15 anos.


Os Jogos Estudantis de Goiás são realizados pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e são divididos em duas categorias: Infanto, para estudantes de 12 a 14 anos, e Juvenil, para alunos de 15 a 17 anos. Os vencedores desses jogos têm a chance de representar Goiás nos Jogos da Juventude e nos Jogos Escolares Brasileiros, competições nacionais.


Durante as competições, que ocorreram de 8 a 11 de junho, em Anápolis, os atletas de Águas Lindas de Goiás estão disputando a etapa estadual em várias modalidades. Os jogos seguem até o dia 21 de junho e foram iniciados durante o prolongado feriado de Corpus Christi. Essa é uma grande oportunidade para os jovens atletas mostrarem suas habilidades e se destacarem no nível estadual. Os campeões continuarão representando o Goiás nas disputas nacionais, onde serão disputadas 35 modalidades esportivas.


Parabenizamos todos os alunos do INPALGO pelo desempenho e resultados obtidos nos Jogos Estudantis de Goiás. Seus esforços e conquistas são inspiradores para toda a comunidade, ressaltando a importância do esporte como meio de transformação e desenvolvimento individual. Desejamos que o Projeto de Atletismo do INPALGO continue prosperando, recebendo cada vez mais apoio das autoridades e da população, para que novas gerações de atletas possam alcançar ainda mais sucesso em suas carreiras esportivas.


Agradecemos a todos os alunos que participaram das competições e acompanharam na torcida, assim como à direção da Escola Estadual Duque de Caxias, professora Elen, à educação física e a toda a equipe da regional participaram no projeto, pelo esforço e dedicação na formação desses jovens talentos esportivo


Por: André Cavalcante

Foto: Adelmo Alves

PUBLICAÇÃO: JORNALISTA FERNANDO GOMES (DRT- 0004299 /GO)

Publicado em 25 de Junho de 2023