inscritos do Bolsa Família recebem desconto exclusivo na conta de energia. Até 99% de desconto na fatura

O programa Desenrola Brasil oferece descontos significativos para os cidadãos brasileiros, incluindo os beneficiários do Bolsa Família, que têm a oportunidade de

renegociar suas faturas pendentes com descontos de até 99%, abrangendo contas de energia, água e outras dívidas. Abaixo estão mais detalhes sobre esta iniciativa:

Beneficiários do Bolsa Família:

Os beneficiários do Bolsa Família têm a oportunidade de renegociar suas dívidas, incluindo contas de energia e água, com descontos de até 99% por meio do programa Desenrola Brasil.

Objetivo do Programa:

O programa visa melhorar a qualidade de vida financeira dos brasileiros, buscando a quitação de faturas pendentes, incluindo dívidas relacionadas a cartões de crédito, empréstimos, contas de energia e água.

Prazo para Utilização:

Inicialmente, o programa estava programado para encerrar em 31 de dezembro de 2023, mas devido à grande aceitação da população, o prazo foi prorrogado. Agora, os cidadãos têm até 31 de março de 2024 para aproveitar o programa e resolver questões financeiras relacionadas ao CPF ou CNPJ.

Volume de Renegociações:

Até o momento, cerca de R$ 29 bilhões em dívidas foram renegociados pela população brasileira, e a expectativa é que esse valor aumente até o prazo estipulado.

Como Acessar o Programa:

Apesar de ser um programa federal, o Desenrola Brasil inclui a participação de diversos bancos privados, tais como Nubank, Banco Inter, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Portanto, os interessados devem buscar informações junto a essas instituições financeiras para saber como aproveitar os benefícios do programa.



Fonte: Agência Brasil

Publicado em 01 de Fevereiro de 2024