Hospital Regional de Águas Lindas será inaugurado até junho de 2024.

Com obras retomadas pela gestão do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, após 20 anos de paralisação, o Hospital Estadual de Águas Lindas está prestes a ser entregue aos moradores do Entorno do Distrito Federal. Com 86% de execução e um investimento total de mais de R$ 87 milhões do Tesouro Estadual, a unidade de saúde tem previsão de inauguração para o ano de 2024.

O objetivo da retomada das obras é garantir o acesso à saúde de qualidade para a população da região, que há duas décadas aguarda por essa conquista. Além disso, o Hospital Estadual de Águas Lindas irá somar esforços aos já existentes Hospitais Estaduais de Formosa e Luziânia, ampliando assim o atendimento médico na região.


A conclusão dessa obra é mais um passo importante para a melhoria da infraestrutura de saúde no estado de Goiás e demonstra o compromisso do governo com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos. A expectativa é que, com a inauguração do hospital, haja uma significativa redução na demanda reprimida por serviços médicos, proporcionando maior agilidade e eficiência no atendimento à população.

Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade vai beneficiar 1,2 milhão de moradores da Macrorregião Nordeste, composta por 31 municípios, com seus 164 leitos, incluindo uma maternidade. Dos 40 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), 20 serão destinados a bebês e crianças. O hospital também vai oferecer exames de tomografia, ressonância magnética, raio-X, ultrassom e bancos de sangue e leite.

Ações como essa, que visam o fortalecimento do sistema de saúde e a ampliação do acesso aos serviços médicos, são essenciais para garantir uma melhor qualidade de vida aos goianos e aos moradores do Entorno do Distrito Federal. Com o Hospital Estadual de Águas Lindas em pleno funcionamento, fica evidente o comprometimento do governo em suprir as necessidades da população e em promover o desenvolvimento regional.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo de Goiás.


Publicado em 30 de Janeiro de 2024.