Águas Lindas de Goiás enfrenta aumento preocupante de casos de dengue.

Águas Lindas de Goiás está enfrentando um aumento preocupante nos casos de dengue. A cidade, localizada na região metropolitana de Brasília, está sofrendo com uma epidemia que tem superlotado as unidades de saúde, como as unidades básicas de saúde, a UPA 24H do Odisséia e o Hospital Municipal Bom Jesus. Diante dessa situação alarmante, a prefeitura local emitiu um alerta para os cuidados contra a dengue, buscando conscientizar os moradores sobre a importância de prevenir a proliferação do mosquito transmissor.

O prefeito Lucas Antonietti divulgou um vídeo nesta terça-feira, fazendo um apelo à população para que todos assumam a responsabilidade de combater os focos de dengue dentro de suas casas. A prefeitura está, inclusive, notificando os proprietários de lotes baldios a realizarem a limpeza dessas áreas, que podem ser criadouros do mosquito Aedes aegypti.

" Quero chamar a atenção de vocês para nos ajudem numa missão importante. Nós estamos passando por um momento de epidemia por Dengue, é um momento importante dos casos. Estamos com nossas unidades de saúde sobrecarregadas, e neste momento precisamos de união do poder público com a nossa comunidade, com a nossa população " disse o prefeito Dr. Lucas.

Como parte das medidas adotadas, a Secretaria de Saúde de Águas Lindas anunciou a realização de uma operação de fumacê na cidade, que terá início nesta quarta-feira. Essa ação consiste na aplicação de inseticida por meio de um veículo equipado com um aparelho pulverizador, que percorre as ruas da cidade dispersando o produto para combater o mosquito adulto.

É importante ressaltar que a dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti e que seu controle depende também da participação ativa da comunidade. Medidas simples como eliminação de recipientes que acumulam água parada, tela em janelas e portas, uso de repelentes e adoção de cuidados básicos podem contribuir para a prevenção da doença.

Diante do aumento dos casos de dengue em Águas Lindas de Goiás, é fundamental que a população esteja alerta e tome todas as medidas necessárias para combater a proliferação do mosquito transmissor. Somente com a união de esforços e a conscientização de todos será possível enfrentar essa epidemia e garantir uma maior segurança e bem-estar para a comunidade.

FONTE: TV CONEXÃO GOIÁS

Jornalista - FERNANDO GOMES - DRT 0004299/GO


PUBLICADO EM 22 DE DEZEMBRO DE 2023