Rodoviários da empresa Taguatur decidem parar nesta segunda feira (12)


Motoristas e cobradores da empresa Taguatur, que atuam no transporte público no entorno do Distrito Federal, anunciaram uma paralisação para esta segunda-feira (12), em todas as garagens da empresa. A paralisação  visa reivindicar melhores condições de trabalho, incluindo aumento salarial e a implementação de uniformes, entre outras melhorias.

 A decisão de paralisar as atividades foi tomada após diversas tentativas de diálogo com a direção da empresa sem resultados satisfatórios. Os trabalhadores alegam que estão enfrentando condições precárias de trabalho, baixos salários e a falta de uniformes adequados, o que tem gerado um ambiente de trabalho insalubre e desvalorizado. 

Os rodoviários reivindicam um aumento salarial que corresponda às suas responsabilidades e às condições do mercado atual. Eles afirmam que a falta de reajuste tem gerado dificuldades financeiras, afetando sua qualidade de vida e a de suas famílias. Além disso, os trabalhadores também exigem a implementação de uniformes adequados, visando garantir a segurança e o bem-estar tanto dos funcionários quanto dos passageiros.

Diante da paralisação anunciada, os passageiros do transporte público no entorno do Distrito Federal devem se preparar para possíveis transtornos e atrasos nesta segunda-feira. A recomendação é que busquem alternativas de locomoção, como o uso de carros particulares, aplicativos de transporte ou organização de caronas.

Da TV CONEXAO GOIAS

Foto: Reprodução/web


PUBLICAÇÃO: JORNALISTA FERNANDO GOMES (DRT- 004299 /GO) 


Publicado em 11 de Junho de 2023